Nova CB 300R / CBR 300 / XRE 300

acabei de ler no estadao…
a Honda estará lançando mês que vem a nova CB 300R / CBR 300, que irá substituir a Twister 250cc, segundo revendedores da marca, a mesma custara em torno de R$12mil.

Fotos da CB 300R e da XRE 300
Clique nas imagens para ampliar:

XRE 300 lateral

CBR 300

Rabeta/banco CBR 300

Rabeta/banco CBR 300

CBR 300 Dourada

CBR 300 Dourada

XRE 300 lateral

XRE 300 lateral

XRE 300

XRE 300


FOTOS: http://www.honda.com.br

16 Respostas

  1. Essa nova moto veio para substituir a twister
    sera que ira conseguir?
    se o preço for equivalente o da twister.
    vai ser bastante vendida.

    Danilo0o0

  2. eu ja vou garantir a minha…´só quero ver kauskaukskaskasukausukaskas

  3. A nova moto da Honda – a CB 300 R – deixou todos os amantes do motociclismo a ver navios,
    veja a seguir 10 motivos para não comprar esta moto da Honda:

    1- Temos um monopólio:
    A Honda é a lider de mercado com mais de 80% do mercado nacional, o que se constitui na prática em monopólio/oligopólio. Acabam vendendo o que querem e não dão ouvidos as pessoas.

    2- Não ouve as pessoas:
    Todos os amantes do motociclismo pediram e/ou esperavam mais potência, freio a disco na traseira, suspensão invertida na dianteira, leds na traseira, motor em V, e MUITO MAIS TECNOLOGIA. O que fizeram foi uma moto para motoboy, com baixa potência e tecnologia ultrapassada. É preciso lembrar que esta moto deve ficar no mercado pelos próximos 5-10anos, aumentando a distância entre os produtos que temos aqui e os que temos na Europa/EUA.

    3- Não tem capacidade de desenhar uma moto efetivamente nova:
    Copiaram escancaradamente a Hornet; quem comprou Hornet agora tem um mico na mão. Daqui um ano ninguém vai tratar a sua Hornet como uma moto de qualidade – vai ser confundida com moto de motoboy.

    4- Não se preocupa em trazer novas tecnologias para o Brasil:
    As motos fabricadas no Brasil como as CGs e Twister (agora com novos plásticos..) tem tecnologia ultrapassada. Os bons modelos da Honda são praticamente todos importados. Assim, o Brasil fica sempre ultrapassado.

    5- Não se preocupa com segurança:
    Mesmo sendo uma moto para motoboys, deveriam ter colocado freio a disco na traseira.
    Poucos metros a menos numa freiada podem sim significar a vida de muitos dos nossos motoboys!
    a e Honda não esta nem aí com segurança.

    6- Não se preocupa com o meio ambiente:
    Depois de muitos anos a Honda resolveu colocar IE – Injeção Eletrônica,
    nos carros já temos IE a mais de 10 anos, até a Yamaha (que não é lider) já colocou nas suas motos.
    Uma vergonha para a lider de mercado!!

    7- Faltam opções de motos da faixa de 350-550cc:
    Hoje não temos motos na faixa de 350-500cc! o que é um absurdo.
    Ou você tem motos de motoboy (CG 125,150, 250,300) ou motos com mais de 600cc!

    8- Faltam opções de motos com preço na faixa de 15-20mil!
    Nesta faixa de preço só conheço a Kasinski-Comet GTR 250, e,
    se tivessemos outros modelos de outras marcas (concorrência), esta Comet GTR poderia estar sendo vendida por uns R$ 15mil!!!
    Precisamos de concorrência…

    9- Falta de respeito pelos compradores e pelos amantes do motociclismo:
    Tivemos de esperar quase um ano por este lançamento, íamos até as concessionárias e nenhuma informação éra dada. O consumidor foi tratado como bobo!!

    10- Chega do Honda é Honda:
    A Honda e seus vendedores insistem em vender esta idéia de que Honda é Honda,
    e, portanto, as outras marcas são ….lixo…

    Isto não é verdade, muitas motos da Honda deixam a desejar, como esta CB300R.
    Muitas revendas da Honda são muito ruins, atendem mal, não conhecem os produtos que vendem, não tem um bom atendimento pós-venda, etc…etc…aĺém do seguro ser mais caro….

    Então chega desta lorota de “honda e honda”. Na hora de comprar uma moto leia as reportagens, compare as tecnologias, compare os preços e não se deixe levar pela bobagem do Honda é Honda.

    • Bom dia todos os amantes do motociclismo.

      andre seu comentario foi muito construtivo, vc tem toda a razao, sem concorrecia entre as montadoras somos obrigado consumir o q esta sendo oferecido. No brasil esta nova montadora nacional “DAFRA” sofre um preconceito muito grande devemos espera um pouco a mais e dar apoio a industria nacional. As sua montos tem desing e vem com partida eletrica , e outras opcoes q as outra demoram uma eternidade para oferecer. Nao estou dizendo que sao otimas acho q estao no caminho certo.

  4. Gostei muito desses 10 tópicos apresentados, as vezes necesitamos de afirmações esclarecedoras como essa para modificarmos ou simplismente ampliarmos nosso leque de opniões. Valeu mesmo muito bom.

  5. Mesmo assim….HONDA CONTINUA SENDO HONDA.., enquanto as outras não mostrarem realmente motocicletas como o mesmo desempenho não vão conseguir “desalienar” os hondamaníacos. já andei em uma FAZER e depois em uma TWISTER… só pra decidir qual comprar….sem comparação FAZER é bem melhor….na cidade..mas no meu caso que moro onde 30 km é bem ali, a TWISTER leva vantagem…pois são seis marchas exigindo muito menos do motor e mesmo sendo carburada economiza mais combustível que a FAZER que tem cinco marchas e quando em altas rotações o motor faltar esplodir pedindo mais uma marcha!!!… (não adianta nada investir em tecnologias inovadoras se não conseguem superar as ultrapassadas usadas pela Honda!!!!)
    Não esperem a moto perfeita…uma vai servir pra alguns e outras pra outros e por aí vai…e essa de a moto ser idêntica a HORNET 600 fez foi ajudar quem sonha em ter uma moto “grande” e cai na besteira de encher uma moto “pequena” de carenagem deixando Igual a moto dos POWER RANGERS….se o dono de uma HORNET sentir que sua moto foi desvalorizada…vende e compra uma FAZER 600…não vai se arrepender!!!

  6. Essas motos sao todas lixo perto da XT 660…só quem tem e conhece pode explicar a sensaçao huahuaua….boazuda!

    • É isso ae lucas… soh quem anda em uma XT 660 sab oq é… pra ela não existe buraco, lombada, pra mim ela é como um touro… não interessa quem ta na frente, ela passa por cima… mas concordo tbm com o pessoal q gostaria de mais tecnologia afinal no brasil só motos acima de 600 cc para termos freios a disco, e um ABS intão se paga muito comparado com a diferença entre outros paises. Infelismente temos q esperar pra ver oq a yamaha lança ai (ou não).

  7. a honda e foda so ela pra fazer o melhor ninguem barra

  8. ela sempre supera a todas as outras a Honda e a melhor

  9. Muito boa moto, categoria média e econômica, além de um ótimo desing, já reservei a minha. Show

  10. Fiquei muito feliz em ver a nova CBR300, pois pensei q pudesse deixar a fazer 250 no chinelo, mas não foi isso q aconteceu, pelo contrário, um desing estilo power rangers e como q a Honda lança uma moto 300cc com apenas 2,5 cc a mais q a antiga 250 twister!?? acham q os brasileiros são bobos mesmo neh, querem enfiar moto de motoboy em todo mundo!! E pior q tem uns bobos q compram soh pela marca!! Mas vai ai um aviso para esses infelizes navegantes… cada ano q passa a honda ta perdendo espaço para marcas como a Yamaha!!
    Minha fazer 250 continua muito melhor q essa cbr300cc de power rangers!! kkkkkkkkkkkkk

  11. a 300 fiko maravilhosa… e honda eh honda…

  12. Não posso ser considerado um honda maniaco, já possui motos desta montadora, concondo com nosso amigo Andre em varios pontos.

    Mas, e um MAS bem grande, somos um país onde o impostos não permitem uma importação númerosa, então temos que nos “contentar” com modelos ultrapassados que vem de 5 anos atrás na Europa e Asia.

    Falando dos modelos acima, a CBR 300R de 300 só tem o nome, já que seu motor desenvolve apenas 291 cm3, poderia muito bem ser uma CBR 290R, assim como a XRE 290 perdão “300”.

    Enquanto a Yamaha, Dafra, Suzuki, Traxx entre outras tentão entrar no mercado a honda vem e como diz o Reginaldo “honda é Honda”.

    Não minha opnião assim como Yamaha é Yamaha, com modelos que vão dos 105cc, 125cc, 250cc, 660cc
    A honda vem com 110cc com o lead para competir com a NEO 105cc, com a Bros 150cc pra competir com a XTZ 125cc, com a black kamen raider 150cc pra competir com a Factor 125cc com a CBR 300cc pra competir com a Fazer 250cc, e agora quem vai competir com a menina dos olhos de qualquer yamaheiro a XT660 e a MT02, ninguém é noís na fita e não precisamos de 1 ou 2 cavalos para provarmos que a Yahama a cada ano que se passa perde a lembrança de motos que incomodam o piloto e entram na briga do mercado nacional com modelos mais economicos, bonitos e sem a necessidade de apologia as séries japonesas como jazpion, power rangenrs, black kamen raider e afins.

    Concluo dizendo “Honda o poder dos Sonhos” de quem assistia a TV colosso.

  13. awe!gostei muito dos 10 tópicos acima.pô a cb300 é sacanagem, podiam ter reprojetado o motor da falcon,ai sim,com uns cvs a mais tenho certeza que iria vender mais.quem quer economia compre uma biz ou uma cg.ja andei com a nova cb300 não mudou nada em comparação a twister.sei lá mais o painel da twister antiga…cb300r miniatura da hornet.ha mais uma não anda nada e a injeção corta muito.

  14. axo q pensando nessa de diminuir a hornet, a honda ja esta mudando algumas caracteristicas no novo modelo. dizem por aqui (italia) q è o modelo novo da hornet 600. como no brasil a honda copia dos outros paises deem uma olhada nas fotos da fabrica italiana de Atessa (CH)

    http://www.omnimoto.it/foto/gallery/1453/honda-italia-la-fabbrica-di-atessa-ch-2-parte

    as ultimas fotos, se tiverem mais informacoes sobre a velocidade final da nova cb300r postem
    obrigado

Deixar mensagem para Danilo Cancelar resposta